Berçário Penha

Berçário Penha, Colégio Virtual, Rua Toutinegra, 105,  Vila Marieta ( Penha ) , São Paulo – SP

Escola penha

Escola Particular penha

Escola Infantil penha

Educação Infantil Penha

Educação Infantil Vila Ré

Educação Infantil Vila Matilde

Adaptação

Ao iniciar sua vida escolar, a criança passa por um importante período que chamamos de “adaptação”.
A separação temporária da família, principalmente da figura materna, e a construção de novos vínculos afetivos com a professora e os colegas são dois processos internos fundamentais para a construção de um relacionamento tranquilo e prazeroso entre a criança e a escola.
É um período em que a criança vivencia uma série de expectativas e sentimentos ambíguos em relação ao mundo novo que está sendo apresentado a ela. Podem aparecer, ao mesmo tempo, curiosidade e desconfiança, interesse e medo, prazer e recusa. E a maneira mais comum que a criança encontra para expressar esse turbilhão de emoções que está vivendo é o choro.
A equipe pedagógica do Colégio Virtual tem plena consciência da importância desse período de adaptação oferece sua grande experiência no sentido de acolher todas as emoções, necessidades e particularidades de cada criança, sempre se colocando ao lado da família para vencerem juntas essa importante etapa do processo pedagógico.

Horário de funcionamento: 06:30h às 19:00h

Horários flexíveis durante o período.

Berçário Zona Leste

Escola Zona Leste

Escola Infantil Zona Leste

Alimentação

O Colégio Virtual sabe da importância da alimentação nos primeiros anos de vida e por isso se preocupa com todos os detalhes da nutrição infantil no Colégio. O cardápio, elaborado por nutricionista, adequados para cada faixa etária.
O refeitório possui móveis adaptados à faixa etária, com uso de utensílios resistentes e de cores alegres, proporcionando conforto, tranquilidade e segurança durante a alimentação das crianças.
Além disso, aulas de culinária e rodas de experimentação, atividades de educação alimentar e nutricional.
Dentro do projeto alimentação, fazemos o cultivo de horta, assim abrindo portas para o mundo da alimentação sustentável, cheia de sabor e conhecimento.

Berçário Cangaiba

Berçário Vila Marieta